Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PSICOPATAS SABEM TIRAR VANTAGEM DO NOSSO DESCONHECIMENTO SOBRE ELES



PONEROLOGIA PSICOPATAS NO PODER ANDREW LOBACZEWSKI
PESSOAS NORMAIS SOB O DOMÍNIO PATOCRÁTICO

Andrew Lobaczewshi, o autor de PONEROLOGIA, insiste: a mente humana normal não concebe a existência de um mundo psicopático e por isso ela é surpreendida e capturada por ele. Quando ela se depara com seu aberrante maquiavelismo e perversidade, ela não só demora demais para compreender e reagir apropriadamente, mas, e sobretudo, ENTRA EM CHOQUE.  Psicopatas sabem se aproveitar desse e de outros conhecimentos a nosso respeito. Desenvolveram uma "ciência" que explora impiedosamente nossas fraquezas e nossa ignorância sobre eles. ”Então o valor prático da nossa visão de mundo natural termina geralmente onde a psicopatologia começa."

Trotsky expôs em "A Nossa Moral e a Deles" uma parte do ingrediente secreto do sucesso comunista: a total falta de escrúpulos mascarada de "outra moralidade".  E essa guerra contra nós é travada também em campos mais sutis, psicológicos, cognitivos, da destruição da mente.


Andrew Lobaczewski chama TRANSPERSONIFICAÇÃO a esta transformação da psique sob influência da doutrinação psicopática sistemática:
( ... ) sentíamos que algo estranho tinha invadido nossas mentes e algo valioso estava se esvaindo de forma irreparável. O mundo da realidade psicológica e dos valores morais parecia suspenso em um nevoeiro gelado. Nosso sentimento humano e nossa solidariedade estudantil perderam seus significados, como também aconteceu com o patriotismo e nossos velhos critérios estabelecidos. Então, nos perguntamos uns aos outros, "isso está acontecendo com você também?". 

Abaixo, alguns parágrafos do livro de Lobaczewski:

A familiaridade com essas fraquezas comuns da natureza humana e com a ingenuidade de uma pessoa normal, é parte do conhecimento específico que nós encontramos em muitos indivíduos psicopatas, assim como em caracteropatas. Propagandistas de várias escolas tentam provocar tais reações para-apropriadas em nome de seus objetivos específicos ou a serviço de suas ideologias dominantes.”

*
O método de terror psicológico (aquela arte patocrática específica), as técnicas de arrogância patológica e a invasão das almas das outras pessoas, inicialmente têm efeito tão traumáticos que as pessoas são privadas da sua capacidade de reação objetiva.
  
*
Graças ao seu conhecimento psicológico específico e à sua convicção de que as pessoas normais são ingênuas, uma patocracia é capaz de aprimorar as suas técnicas "anti-psicoterapêuticas" e, patologicamente egotística como de costume, insinuar seu mundo de conceitos deficientes para os outros em outros países, tornando-os suscetíveis à conquista e à dominação. Os métodos mais freqüentemente utilizados incluem os métodos paralógicos e conversivos, tais como a projeção das qualidades e intenção de uma pessoa sobre as outras, sobre grupos sociais ou nações, a indignação paramoral e o bloqueio reverso. Esse último método é o favorito dos patocratas, utilizado em larga escala, direcionando as mentes das pessoas medianas para um beco sem saída porque, como resultado, faz com que elas busquem pela verdade no meio termo entre a realidade e o seu oposto.

*
 A lei fornece suporte insuficiente para reagir a um fenômeno cujo caráter reside fora das possibilidades de imaginação do legislador. Pelo contrário: a patocracia sabe como tirar vantagem das fraquezas desse modo legalista de pensamento.

*
As autoridades patológicas estão convencidas de que os meios pedagógicos apropriados, as doutrinações, a propaganda e o terrorismo podem ensinar uma pessoa que possui um substrato instintivo normal, a pensar e sentir de acordo com o seu próprio costume anômalo. Esta convicção é somente um pouco menos irreal, psicologicamente falando, do que a crença de que as pessoas capazes de ver as cores podem normalmente ter esse hábito quebrado. Na verdade as pessoas normais não podem se desfazer das características com as quais a espécie homo sapiens foi provida pelo seu passado filogenético. Tais pessoas nunca irão parar de sentir e de perceber os fenômenos psicológicos e sócio-morais do mesmo modo que seus ancestrais têm feito por centenas de gerações. Qualquer tentativa de fazer com que a sociedade subjugada "aprenda" esse modo diferente experimental imposto pelo egotismo patológico está, em princípio, fadada ao fracasso, independentemente de quantas gerações isso dure. Ela traz, no entanto, uma série de resultados psicológicos inapropriados, que podem dar aos patocratas a aparência de sucesso.

*
A liderança patocrática acredita que pode atingir um estado onde as mentes daquelas "outras" pessoas se tornem dependentes através dos efeitos da sua personalidade, dos meios os pedagógicos pérfidos, dos meios de desinformação da massa e do terror psicológico; tal destino tem um significado básico para eles.

*
O mundo patocrático, o mundo do egotismo e do terror patológicos, é tão difícil de ser entendido pelas pessoas educadas longe da abrangência desse fenômeno que elas freqüentemente se manifestam como crianças ingênuas, mesmo que tenham estudado psicopatologia e que sejam psicólogos por profissão. Não há nenhum dado real em seu comportamento, conselho, repreensão e psicoterapia. Isso explica porque os seus esforços são entediantes e dolorosos e, com frequência, não dão em nada. 

*
Se uma pessoa com um substrato instintivo normal e uma inteligência básica já ouviu ou leu sobre tais sistemas cruéis de governo autocrático "baseados em uma ideologia fanática", ela sente que já tem uma opinião formada sobre o assunto. Contudo, a confrontação direta com o fenômeno, inevitavelmente, produziria nela um sentimento de impotência intelectual. Todas as suas imaginações anteriores se mostrariam praticamente inúteis; elas explicam quase nada. Isso provoca uma sensação persistente de que ela e a sociedade em que foi educada são bastante ingênuas.

*
Quando a mente humana entra em contato com essa nova realidade, tão diferente de quaisquer experiências encontradas por uma pessoa que cresceu em uma sociedade dominada por pessoas normais, ela libera sintomas de choque psicofisiológico no cérebro humano com um tônus mais elevado de inibição do córtex e uma repressão de sentimentos, que algumas vezes jorram incontrolavelmente. A mente, então, trabalha mais lentamente e com menor intensidade porque os mecanismos associativos se tornaram ineficientes. Principalmente quando uma pessoa tem contato direto com os representantes psicopatas do novo regime, que utilizam sua experiência específica para traumatizar as mentes dos "outros" com suas próprias personalidades, a mente de tal pessoa sucumbe para um estado catatônico de curto prazo. Suas técnicas arrogantes e humilhantes, paramoralizações brutais e assim por diante, anestesiam os processos de pensamento e as capacidades de autodefesa da pessoa, e seu método de experiência divergente se ancora na mente da pessoa. Na presença desse tipo de fenômeno, qualquer avaliação moralizante do comportamento de uma pessoa em tal situação torna-se assim imprecisa, na melhor das hipóteses. Somente quando esses estados psicológicos desagradáveis e inacreditáveis passaram, graças ao descanso na companhia de pessoas benevolentes, é possível refletir, o que é sempre um processo doloroso e difícil, ou ficar ciente de que a mente e o senso comum foram enganados por alguma coisa que não se encaixa na imaginação humana normal.




ERNESTO ARAÚJO - NOMINALISMO X REALISMO "O pensamento humano é isso, precisa da linguagem, mas precisa da realidade. Essa coisa do achatamento do ser humano tem a ver com o nominalismo, vc isola as palavras e elas passam a ser coisas que estão no ar e se chocam assim, num éter onde nada faz sentido. É por isso que o conceito de realidade precisa voltar, o conceito de verdade, que verdade também é isso, no fundo é o diálogo interno entre linguagem e não linguagem." https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/entrevista-min-ernesto-araujo-denuncia.html 

CENSURA POLITICAMENTE CORRETA DOS PENSAMENTOS - INCRIMINAÇÃO DO DISCURSO DE ÓDIO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/06/censura-politicamente-correta-dos.html

MARX ERA MARXISTA - FRASES DO MANIFESTO COMUNISTA QUE INCENTIVOU E JUSTIFICOU A TIRANIA E O GENOCÍDIO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/08/marx-era-marxista-frases-do-manifesto.html

PROFECIAS DO DIABO - OLAVO DE CARVALHO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/04/profecias-do-diabo-manipulacao-da-mente.html

POR QUE DESMANTELAR O ESTADO?
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/09/por-que-o-pt-esta-desmantelando-o.html

DESINFORMAÇÃO - LIVRO DE ION MIHAI PACEPA - A PRINCIPAL ARMA COMUNISTA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/01/desinformacao-livro-de-ion-mihai-pacepaq.html

A língua de pau - Pode-se dizer que a língua de pau é a obra-prima da desinformação, pois é impossível falá-la sem nos tornarmos, pelo efeito de vampirismo, desinformado e desinformante ao mesmo tempo.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13148-a-lingua-de-pau.html

MANIPULAÇÃO PELO COMPORTAMENTO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/02/a-resistencia-rebeldes-na-nova-ordem.html

O ESQUERDISMO AFRONTA A NATUREZA HUMANA - A MENTE ESQUERDISTA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/03/o-esquerdismo-afronta-natureza-humana.html

MENTALIDADE REVOLUCIONÁRIA
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13970-alguns-tracos-da-mente-revolucionaria.html

TROTSKY - A ESQUERDA SEM ESCRÚPULOS
https://youtu.be/1L4ZpEz45kA
Mas a mentira e a violência "em si mesmas" não são condenáveis? Certamente, tanto quanto a sociedade dividida em classes que as gera. Uma sociedade sem contradições sociais será, naturalmente, uma sociedade sem mentiras e sem violência. Não existe, porém, outro meio de construir uma ponte até essa sociedade a não ser por meios revolucionários, ou seja, violentos. A própria revolução é um produto da sociedade de classes, da qual carrega, necessariamente, os traços. Do ponto de vista das "verdades eternas", a revolução é, obviamente, "contrária à moral". Mas isso significa apenas que a moral idealista é contra-revolucionária, isto é, está a serviço dos exploradores.
http://www.direitoshumanos.usp.br/index.php/Documentos-n%C3%A3o-Inseridos-nas-Delibera%C3%A7%C3%B5es-da-ONU/leon-trotski-a-nossa-moral-e-a-deles-1938.html  

*
A DESTRUIÇÃO COMO MÉTODO
"Agora o prof. Duguin promete salvar o mundo pela destruição do Ocidente. Sinceramente, prefiro não saber o que vem depois. A mentalidade revolucionária, com suas promessas auto-adiáveis, tão prontas a se transformar nas suas contrárias com a cara mais inocente do mundo, é o maior flagelo que já se abateu sobre a humanidade. Suas vítimas, de 1789 até hoje, não estão abaixo de trezentos milhões de pessoas – mais que todas as epidemias, catástrofes naturais e guerras entre nações mataram desde o início dos tempos. A essência do seu discurso, como creio já ter demonstrado, é a inversão do sentido do tempo: inventar um futuro e reinterpretar à luz dele, como se fosse premissa certa e arquiprovada, o presente e o passado. Inverter o processo normal do conhecimento, passando a entender o conhecido pelo desconhecido, o certo pelo duvidoso, o categórico pelo hipotético. É a falsificação estrutural, sistemática, obsediante, hipnótica. O prof. Duguin propõe o Império Eurasiano e reconstrói toda a história do mundo como se fosse a longa preparação para o advento dessa coisa linda. É um revolucionário como outro qualquer. Apenas, imensamente mais pretensioso."


O futuro que a Rússia nos promete - Olavo de Carvalho http://www.olavodecarvalho.org/semana/110523dc.html
 
*
 
PMB - (...) A gente se perde. François-Bernard Huyghe, o que realmente significa a palavra “desinformação”?
FBH - Primeiro o sentido mais técnico: aqui o conceito de desinformação existe com um significado muito preciso. Nos campos da cibernética, das ciências da comunicação, falamos da desinformação como um distúrbio da comunicação: má recepção de dados. Indo um passo adiante, Watzlavick faz experimentos de laboratório sobre desinformação.
Paul Watzlavick, pesquisador do Mental Research Institute, é considerado na França o líder da escola de psicoterapia de Palo Alto, cujos fundamentos são diametralmente opostos à psicologia tradicional e à terapia freudiana: A logic of communication, Seuil, 1974; Changes, Paradoxes and Psychotherapy, Threshold 1980.
Sua abordagem pragmática consiste em "manipular" os pacientes, modificando sua visão do mundo e dos outros, até que restaurem um estado estável de suas relações com os outros e lhes dê a sensação de estarem curados. Algumas escolas de negócios, incluindo na França, ensinam os métodos de Paul Watzlawick para aplicá-los a negócios e relações corporativas, estudando a reação de porquinhos-da-índia, animais ou humanos, a experimentos manipulados.: Por exemplo, são oferecidas aos seres humanos uma série de números que devem ser fez sentido; na verdade não há sentido nessas séries, mas se os participantes fingirem encontrar um, eles são encorajados a interpretar mal por recompensas. O objetivo é medir como o cérebro humano é capaz de criar um sistema de interpretação coerente, mas delirante, a partir de dados arbitrários e aleatórios. (...) " "Ainda sobre a "desinformatzia", agora em francês..." 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário