Seguidores

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

MEC VAI APRESENTAR NOVO PARECER SOBRE O ENSINO DOMICILIAR - “Homeschooling”.

MEC vai apresentar novo parecer sobre ensino domiciliar Mudança foi solicitada pelo deputado federal José Carlos Aleluia em reunião nesta terça-feira (17)

Em atendimento a um pedido do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), o ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu, nesta terça-feira (17), que a equipe técnica do MEC vai elaborar um novo parecer que permita a formalização do ensino domiciliar no Brasil, o chamado “Homeschooling”.

O parlamentar solicitou a revisão da determinação do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), contrário à causa de associações que defendem o ensino realizado nos ambientes domésticos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) discute o tema e recentemente determinou a suspensão nacional de todos os processos em curso contrários ao Homeschooling.

Segundo estimativa de Aleluia, informada ao bahia.ba, aproximadamente quatro mil famílias brasileiras adotam o modelo de educação alternativo ao tradicional, em que o estudante é instruído por um familiar ou tutor em vez de uma instituição.

“O Home School é uma realidade em todos os países onde há uma sólida democracia liberal que respeita a liberdade e autonomia de seus cidadãos. Todos as 50 unidades dos Estados Unidos permitem a escolha há mais de 20 anos. Aos poucos estamos retirando as amarras ideológicas que impediram por décadas a nossa educação de se modernizar”, argumentou Aleluia.

http://bahia.ba/politica/mec-solicitara-formalizacao-do-ensino-domiciliar-ao-stf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário