Seguidores

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

STF APARELHADO - EM 2007 O STF IA ENGAVETAR O MENSALÃO, MAS UMA FOTO MUDOU TUDO



Em 2007, o STF iria engavetar o Mensalão, mas uma foto mudou tudo
https://www.implicante.org/2007-stf-engavetar-mensalao-foto-mudou-tudo/amp/

Na imagem, os então calouros Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski combinavam o voto por e-mail

Ricardo Lewandowski foi o primeiro ministro indicado por Lula após Roberto Jefferson denunciar para todo o país que o PT comprava a base parlamentar com o que o próprio deputado chamava de Mensalão. Carmen Lúcia foi a segunda indicação.

Na semana iniciada em 19 de agosto de 2007, o Brasil aguardava o STF decidir se aceitaria a abertura de ação penal contra os 40 acusados de envolvimento no esquema. Naquela noite, a Folha de S. Paulo calculava o placar em 4 a 4, havendo apenas dúvidas justamente sobre o voto dos dois calouros do tribunal.

Três dias depois, em uma polêmica reportagem, com imagens de Roberto Stuckert Filho, O Globo mostrou ambos os personagens combinando por e-mail os votos que dariam após a apresentação dos promotores e advogados.

Curiosamente, a Folha de S. Paulo havia conseguido imagens ainda mais completas, mas simplesmente se recusou a publicar, gerando protestos do ombudsman, que concluiria a coluna dizendo: “que o erro histórico da semana passada seja um tropeço, não uma tendência“.

Na semana seguinte, o STF aceitaria a abertura do processo, não sem antes Ricardo Lewandowski divergir do voto de Joaquim Barbosa por um total de 12 vezes, em especial nas denúncias contra os Josés, Dirceu e Genoíno, por formação de quadrilha – em relação ao primeiro, o ministro foi a única divergência.

Naquela noite, Lewandowski jantou no restaurante do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, amigo de José Dirceu. Além de fazer questão de cumprimentar o anfitrião, se retirou para, por 10 minutos, prestar contas com um “Marcelo” ao telefone. A conversa seria flagrada por Vera Magalhães, então repórter da Folha.

No desabafo, o ministro se justificava dizendo que “a imprensa acuou o Supremo”, que “todo mundo votou com a faca no pescoço” e que “a tendência era amaciar para o Dirceu”. E Vera fez questão de destacar:

“Ontem, na conversa de cerca de dez minutos com Marcelo, opinou que a decisão da Corte poderia ter sido diferente, não fosse a exposição dos diálogos. ‘Você não tenha dúvida’, repetiu em seguidas ocasiões ao longo da conversa.”

E mais:

‘No telefonema com Marcelo, ele deu a entender que poderia ter contrariado o relator em mais questões, não fosse a suposta pressão da mídia.’

Ao tal Marcelo, Lewandowski ainda concluiu fazendo um comentário que perderia o sentido com o tempo: “para mim não ficou tão mal, todo mundo sabe que eu sou independente”. Pois, já em 2012, Josias de Souza revelaria que se tratava de Marcelo Lewadowski, irmão do atual presidente do STF. E acrescentaria, sobre o juiz:

“Formara-se na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, berço sindical e político de Lula. A família Silva não lhe era estranha. A mãe do ministro fora vizinha de Marisa Letícia, a mulher de Lula.”

Os mensaleiros seriam condenados por formação de quadrilha, mas o PT ganharia tempo e substituiria os membros do STF por Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki. Ambos mudariam os votos já apresentados e virariam o placar a favor da absolvição de, entre outros, José Dirceu e Jose Genoíno. Dos sete ministros indicados por Lula após o Mensalão, apenas Luiz Fux votou pela condenação, no que foi chamado traidor pelo petismo.

A Suprema Corte brasileira só aceitou a denúncia contra os mensaleiros porque parte da imprensa e opinião pública fizeram a devida pressão. Por isso, Sérgio Moro defende tanto que a opinião pública esteja em determinado lado, ou justiça não será feita. advert banner


***

O AGENTE LEWANDOWSKI
Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma O Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski
Esta reportagem foi publicada na edição 2334 de VEJA, de 14/08/2013, sob o título ‘A ordem veio de cima’. As reportagens da revista têm seu título usualmente alterado para os padrões da internet. Foi o que aconteceu nesse caso, mas, por um erro de processo, a nova chamada, ‘Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma’, não se refletiu na url da matéria (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/titulo-falso-a-ordem-veio-de-cima)
http://veja.abril.com.br/brasil/lewandowski-interferiu-em-processo-para-ajudar-o-pt-e-a-presidente-dilma/

LULA É O CHEFÃO DA PROPINOCRACIA - EM COLETIVA LAVA JATO ACUSA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/09/em-coletiva-lava-jato-acusa-e-expoe.html

CRIMES DA DILMA - ALGUNS MOTIVOS ÓBVIOS PARA ELA SAIR
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/11/por-enquanto-fica-dilma.html

LAVA JATO NA AMÉRICA LATINA: ODEBRECHT, BNDES,. PROPINAS EM ELEIÇÕES, LEIS COMPRADAS...
https://youtu.be/UgyMJT4Gn-8

LULA, DILMA (E FORO DE SÃO PAULO) SÃO CULPADOS PELA DITADURA NA VENEZUELA - CARLA ZAMBELLI E JANAÍNA
https://youtu.be/7qtIQNc4UCM

A CENSURA HOJE É MUITO MAIOR QUE NO PERÍODO MILITAR  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/11/a-censura-hoje-e-muito-maior-que-no.html

DILMA NEGOCIOU A CENSURA COM O GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html 

CENSURA - IMPRENSA DE RABO PRESO COM LULA - O INÍCIO  
http://conspiratio3.blogspot.com/2015/11/censura-imprensa-de-rabo-preso-o-inicio.html 

IMPRENSA DE RABO PRESO EM 1993 FAZIA CAMPANHA PELA "ÉTICA"  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/12/imprensa-de-rabo-preso-em-1993-fazia.html 

CRIMES DE LESA-PÁTRIA EM SÉRIE FEITOS PELO GOVERNO PETISTA SÃO SEGREDOS DE ESTADO - JAIR BOLSONARO
https://youtu.be/akKG0KSdpYg

LULA DECLARA O QUE PRETENDE FAZER COM O PAÍS - URSAL
https://youtu.be/prYwxZC5AuQ

Dilma Rousseff foi denunciada por propinas que somaram R$ 170,4 milhõesPara Rodrigo Janot, a "organização criminosa" de Dilma Rousseff lesava a Petrobras desde 2003
https://painel.implicante.org/dilma-rousseff-propina-r-1704-milhoes-rodrigo-janot/amp/

Dilma Rousseff sabia da conta suíça de Cunha antes mesmo de ele virar presidente da Câmara

https://www.politicas.info/marlosapyus/brasil/dilma-rousseff-sabia-da-conta-suica-de-cunha-antes-mesmo-de-ele-virar-presidente-da-camara/amp

Janot pediu para Lula e Dilma seguirem investigados como se ainda tivessem foro privilegiado

https://www.politicas.info/marlosapyus/brasil/janot-pediu-para-lula-e-dilma-seguirem-investigados-como-se-ainda-tivessem-foro-privilegiado/amp

 Sem a “ajuda” do STF, Dilma Rousseff teria caído 5 meses antes
https://www.implicante.org/stf-dilma-rousseff-impeachment-5-meses-antes/

CORRUPÇÃO É ESTRATÉGIA OLAVO DE CARVALHO - "Os velhos políticos corruptos limitavam-se a roubar. O PT transformou o roubo em sistema, o sistema em militância, a militância em substitutivo das leis e instituições, rebaixadas à condição de entraves temporários à construção da grande utopia." 
http://www.olavodecarvalho.org/nada-de-novo/
"Qualquer pretenso analista político que não entenda que a corrupção sistêmica é parte integrante de um projeto de conquista do poder total, que esse projeto está intimamente ligado a terrorismo, narcotráfico e contrabando de armas, e que o comando da coisa vem de Cuba por meio dos encontros reservados do Foro de São Paulo é um idiota útil na mais bondosa das hipóteses."- https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/441267882691958


DO LIVRO "A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA" - No dia 02 de outubro de 2002, seis dias antes do primeiro turno das eleições presidenciais, o jornal francês Le Monde publica uma matéria sobre Lula intitulada: “A esquerda brasileira às raias do poder”. O conteúdo da reportagem tinha o caráter de falar sobre a biografia de Lula, destacando suas tentativas anteriores de elerger-se Presidente. Gordon transcreve um trecho dessa matéria em seu livro, a qual reproduzo in verbis:  Em privado, Lula, aos 58 anos de idade, confessa em alto e bom som que a eleição é uma “FARSA” [a matéria coloca aspas de citação e itálico, indicando tratar-se de termo do próprio Lula] pela qual é preciso passar a fim de se chegar ao poder. Donde, entre outras inovações dificilmente digeríveis pelo radicais do partido, sua decisão de confiar a organização de sua campanha ao guru nacional do marketing político, Duda Mendonça.
http://www.reporternews.com.br/artigo/2127/o_que_fizeram_com_o_brasil
 Le Monde: La gauche brésilienne aux marches du pouvoir“En privé, Lula, âgé de 56 ans, pense tout haut que l'élection est une farce et qu'il faut en passer par là pour prendre le pouvoir. D'où, entre autres innovations difficilement digérées par les ultras du parti, sa décision de confier l'organisation de sa campagne au gourou national du marketing politique, Duda Mendonça”
http://obrasileouniverso.blogspot.com.br/2010/07/pt-e-farc-uma-cronologia_21.html

*
PT, FARC, NARCOTRÁFICO - CRONOLOGIA DOS CRIMES
http://obrasileouniverso.blogspot.com.br/2010/07/pt-e-farc-uma-cronologia_21.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário