Seguidores

domingo, 28 de janeiro de 2018

GEORGE SOROS TAMBÉM QUER CENSURA DA INTERNET?




O investidor e filantropo (?) George Soros lançou um ataque explosivo contra o Facebook e o Google, argumentando que o tamanho e o "comportamento monopolístico" dos gigantes tecnológicos os tornaram uma "ameaça" para a sociedade, prejudicando a democracia e encorajando o "vício" para empresas de jogo.

Ao participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta quinta-feira, o empresário húngaro argumentou que "as empresas de mídia social influenciam na forma como as pessoas pensam e se comportam sem que elas sejam conscientes disso", com "conseqüências adversas de longo alcance sobre o funcionamento da democracia, particularmente sobre a integridade das eleições ".

O tamanho do Facebook e do Google, argumentou, significa que eles se tornaram "obstáculos à inovação", e pediu uma supervisão regulatória significativamente maior das empresas .

Soros também criticou o impacto das duas empresas sobre a mente das pessoas, acusando-as de enganar os usuários, "manipulando sua atenção e dirigindo-a para seus próprios fins comerciais. Eles, deliberadamente, criam dependências aos serviços que fornecem", disse.

"Isso pode ser muito prejudicial, especialmente para os adolescentes. Existe uma similaridade entre as plataformas de internet e as empresas de jogos de azar. Os cassinos desenvolveram técnicas para engajar os jogadores chegando ao ponto em que jogam todo seu dinheiro, mesmo que eles não tenham".

O bilionário foi mais além ao argumentar que "as empresas de mídia social estão induzindo as pessoas a abandonar sua autonomia".

Em outro momento de seu discurso, Soros criticou os perigos do nacionalismo e ameaças crescentes à democracia. Ele argumentou que o poder e as capacidades técnicas das empresas de tecnologia significam que elas arriscam contribuir para isso, prejudicando o liberalismo.

"Poderia haver uma aliança entre estados autoritários e esses grandes monopólios de TI ricos em dados que poderiam reunir sistemas emergentes de vigilância corporativa com um sistema já desenvolvido de vigilância patrocinada pelo estado", afirmou. "Isso pode resultar em uma rede de controle totalitário, como nem mesmo Aldous Huxley ou George Orwell poderiam ter imaginado".

Nem o Facebook ou o Google se manifestaram sobre o discurso.
http://epocanegocios.globo.com/Forum-Economico-Mundial/noticia/2018/01/george-soros-diz-que-facebook-e-google-sao-uma-ameaca-sociedade.html

*
O multimilionário George Soros, o principal financiador de todas as causas progressistas ao redor do mundo, está em campanha aberta contra as redes sociais. Em um artigo para o jornal britânico The Guardian, que vem causando grande repercussão, ele alertou que a sociedade aberta corre perigo por causa das redes sociais.

[Curiosamente, na mesma semana, a Folha de S. Paulo também defendeu a regulação das redes sociais].

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2846

*

George Soros diz que Google e Facebook são "ameaças" e precisam de regulação

Bilionário considera que empresas causam vícios propositalmente 
Google e Facebook têm comportamento monopolístico e encorajam o vício, tornando-se claras ameaças à sociedade, de acordo com George Soros. O bilionário destilou críticas às gigantes de tecnologia durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta quinta-feira (25).
http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7229643/george-soros-diz-que-google-facebook-sao-ameacas-precisam-regulação
*
Qual a solução para estes problemas? Mais regulação, defende Soros. “Os monopólios da Internet não têm nem a vontade nem a inclinação para proteger a sociedade contra as consequências das suas acções. Isto torna-as numa ameaça e cabe às autoridades regulatórias proteger a sociedade contra elas”, disse, apelando à plateia de Davos que anuncie: “Os seus dias estão contados”
https://www.publico.pt/2018/01/26/economia/noticia/facebook-e-google-sao-ameacas-para-a-sociedade-defende-soros-1800875
*
O Partido Comunista Chinês tem o sistema de filtragem de internet mais sofisticado do mundo, o chamado “Grande Firewall” (GFW) e contornar esse firewall pode resultar em penalidades e punições rígidas. Em setembro, um chinês recebeu uma sentença de prisão de nove meses porque vendeu software VPN (rede virtual privada) que permite às pessoas visitarem websites proibidos pelo Partido Comunista Chinês. Às vezes, a mera menção de contornar a censura deixa as pessoas incomodadas e preocupadas. É mais fácil evitar confrontar o fato da censura.
https://www.epochtimes.com.br/onde-esta-o-muro-de-berlim-hoje/
*
ENQUANTO SUPRIMEM A VERDADE,  ENCHEM O QUANTO PODEM A INTERNET DE "FAKE NEWS" PAGAS COM DINHEIRO DOS IMPOSTOS
segundo delatora, Dilma Bolada recebeu pelo menos R$ 400 mil do governo Dilma
https://www.politicas.info/marlosapyus/brasil/era-o-dobro-segundo-delatora-dilma-bolada-recebeu-pelo-menos-r-400-mil-do-governo-dilma/amp

DINHEIRO PARA COMPRAR A IMPRENSA (FAKE NEWS) CHEGA A ELA ATRAVÉS DE PROPAGANDA
https://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/02/petrobras-torra-meio-bilhao-de-reais.html

A Agência de Pesquisa da Internet da Rússia foi recentemente destacada nas acusações do conselheiro-especial Robert Mueller por suas operações para “interferir nas eleições e nos processos políticos”.De acordo com um novo livro, no entanto, as operações russas são apenas uma pequena parte de uma imagem muito maior. Grupos de interesse especial, governos e grandes empresas estão tentando alterar a forma como percebemos informações, a fim de influenciar a cultura e os valores subjacentes de nossas sociedades
https://www.epochtimes.com.br/guerra-memetica-espalhando-ideias-conflituosas-para-influencia-e-controle/

***

Críticas a movimentos políticos não são críticas às minorias que eles alegam defender
Movimentos políticos equivocados estão na origem das maiores tragédias da humanidade e precisam ser criticados
Ter críticas ao movimento negro não significa ser contra afrodescendentes. O mesmo vale para militância LGBT e ao feminismo – respectivamente em relação a homossexuais e mulheres, claro.
O movimento estudantil costuma ser eleito por uma parcela ínfima dos estudantes que eles alegam representar. No Brasil, não falta ateu com vergonha das manifestações truculentas da ATEA. Um breve giro nas redes sociais e é possível encontrar um considerável número de mulheres com fortes ressalvas ao feminismo.
Movimentos políticos equivocados estão na origem das maiores tragédias da humanidade. E por isso devem atuar sob forte vigilância dos críticos. Ou isso, ou errarão feio – alguns, novamente.
A divergência serve para podar excessos. Sem ela, vem a radicalização que tantos temem. Com radicalização, o erro é aplaudido, o acerto é criminalizado.
Parece óbvio e é. Mas o Brasil de hoje exige que mesmo o óbvio seja constantemente repetido. Do contrário, impera o caos.
https://painel.implicante.org/criticas-movimentos-politicos-minorias-alegam-defender/amp/

***

De repente o bandido está tão preocupado com as pessoas e com a verdade! Comovente... Com a dinheirama desse psicopata (um judeu que trabalhou para os nazistas e não se arrependeu) dava pra fazer outro Google e Facebook, se ele quisesse desmantelar o monopólio.
O monopólio existe, mas se Soros propõe algum bem é como pretexto para um mal maior. E tudo o que o movimento revolucionário precisa, urgente, é controlar a informação na Internet. Não adianta investir bilhões na homogeneização dos discursos nas TVs, educação, editoras, jornais, se as pessoas simplesmente migram para a Internet em busca de algo que faça mais sentido e ENCONTRAM! 

A LIBERDADE nos defende mais do que o Estado, porque nos defende do Estado. Depois de nos calar, a patocracia vai poder dizer e fazer o que quiser.

GOVERNOS QUEREM A CENSURA
https://youtu.be/wPMkMFJw84Q


DILMA NEGOCIOU A CENSURA POLITICAMENTE CORRETA COM GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER EM 2015 - HUMANIZA REDES
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html

CENSURA POLÍTICA DO GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER AGORA É OFICIAL  
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/10/atencao-censura-oficial-do-google.html 

A tal diretora de Segurança do Facebook foi assessora de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, e isto é um escândalo sem precedentes
http://www.oreacionario.blog.br/2018/08/a-tal-diretora-de-seguranca-do-facebook.html
 
*


A MENTIRA PREJUDICA MENOS DO QUE A FALTA DA VERDADE.
Se você está mais bem informado com a Internet, apesar de todas as abobrinhas, boatos e mentiras rolando, é porque é natural da mente humana e da sociedade lidar com tudo isso e fazer uma triagem para eliminar o lixo, organizar incertezas, opiniões e optar pelo conhecimento. Mas isso só é possível quando há verdades em circulação. Se vc não tiver outra referência a não ser a mentira calculada, vai acabar engolindo lixo e aceitando a manipulação. A verdade é decisiva tanto para acabar com mentiras quanto para validar as mentiras SE ELA FALTAR POR CAUSA DA CENSURA. É a escassez de verdades o que dá tanta credibilidade e poder a "notícias mentirosas", a boatos e à mera opinião.
E esta censura generalizada, indefinida, politicamente correta que pretendem nos impor o Legislativo e o Judiciário, é o maior perigo porque sempre favorece as "fake News", e por muitos motivos. Entre eles, porque vai "jogar a criança com a água do banho" e porque impede esse processo de comparação e seleção a partir do incerto, que é feito com a liberdade de expressão.
Quando existe liberdade de expressão, a opinião tem seu lugar, mas não tem muita importância nem influência. Por outro lado, se a opinião já está sendo perseguida judicialmente, significa que sua importância está sendo aumentada artificialmente por este e outros meios, que a palavra está valendo mais que os fatos, que estes estão sendo ocultados, que a busca da verdade está sendo esquecida, que, resumindo, esta sociedade, como a nossa, é um lugar de informações controladas. A verdade é veneno para a esquerda



VOCÊ ESTÁ MAIS BEM INFORMADO COM A INTERNET, POR ISSO QUEREM CENSURAR "DISCURSOS DE ÓDIO" E "MENTIRAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário