Seguidores

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

LIVRO DE CHESTERTON - COLABORE E GARANTA SEU EXEMPLAR


 
http://www.sociedadechestertonbrasil.org/atabernaambulante/
Quem é que vai salvar o Brasil?
Quem vai resgatar as crianças da imoralidade de hoje? Impor limites aos governantes que aparelham o Estado? Combater a doutrinação na mídia, nas escolas e nas artes?
Chesterton responde: você e eu.
Em "A Taberna Ambulante" vemos o drama do homem comum, um taberneiro e um militar, contra o Estado aparelhado por um governante anticristão e uma fé invasora desconstruindo a sociedade.
É você, trabalhador e estudante, que cuida da própria família, paga as contas, engole sapos, reza; você que vai salvar o país e dar um basta nos que trabalham pela destruição.
Precisamos de você, que estava em dúvida, que estava esperando "O Poeta" ficar pronto, que estava esperando o pagamento de outubro: agora é a hora. Depois não vai ser possível.
Escolha entre os vários brindes e apoie a campanha. Você não tem nada a perder: caso a meta não seja alcançada o dinheiro é devolvido!
E aí, qual vai ser?
- Combo com cerveja (pale ale ou red ale) + caneca com os dizeres "Temperança é moderação, não abstinência": https://goo.gl/p7qhS9
- Quadro com os dizeres "Só uma coisa morta segue a correnteza. Tem que se estar vivo para contrariá-la": https://goo.gl/Gic9z4
- Cerveja (Pale Ale ou Red Ale; ou ambas - Red Ale já está nas últimas!): https://goo.gl/ZQqt41
- Curso "Chesterton e os Contos de Fadas": https://goo.gl/BZpnxe
- Camiseta com a estampa "No Catolicismo, a cerveja, o cachimbo e a cruz podem todos viver juntos": https://goo.gl/6eyVy3
Também temos um combo do livro + "O Poeta e os Lunáticos", o projeto que vocês tornaram possíveis.
Porque é você, e mais ninguém, que vai fazer essa mensagem ser gritada pelos telhados.
Precisamos de você! Contamos com você!
https://www.facebook.com/chestertonnobrasil/posts/1543129865753527

http://www.sociedadechestertonbrasil.org/



A direita não precisa de ideologia, porque sua ideologia é preservar a natureza humana, o bom senso, a lógica e as capacidades humanas normais de percepção, julgamento e ação. Tudo o que apoia estas qualidades e comportamento é combatido pela esquerda.

"Chegará o dia em que teremos de provar que a grama é verde." e este dia é hoje. Mas o que Chesterton não diz é que nesse dia não conseguiríamos provar o que os olhos veem porque acreditaríamos mais na palavra (da autoridade, da "maioria"/minorias empoderadas) do que nos próprios olhos.    

"Em breve estaremos em um mundo no qual um homem pode ser vaiado por dizer que dois e dois fazem quatro, no qual gritos de partidos furiosos serão levantados contra qualquer um que diga que as vacas têm chifres, nas quais as pessoas irão perseguir a heresia de chamar um triângulo, uma figura de três lados, e enforcar um homem por enlouquecer a multidão com a notícia de que a grama é verde." (G. K. Chesterton - tradução Google) 


"Trinta anos de estudos sobre a mentalidade revolucionária convenceram-me de que ela não é a adesão a este ou àquele corpo de convicções e propostas concretas, mas a aquisição de certos cacoetes lógico-formais incapacitantes que acabam por tornar impossível, para o indivíduo deles afetado, a percepção de certos setores básicos da experiência humana. A mentalidade revolucionária não é um conjunto de crenças, é um sistema de incapacidades adquiridas, que começam com um escotoma intelectual e culminam numa insensibilidade moral criminosa. É uma doença mental no sentido mais estrito e clínico do termo, correspondente àquilo que o psiquiatra Paul Sérieux descrevia como delírio de interpretação. Numa discussão com o homem normal, o revolucionário está protegido pela sua própria incapacidade de compreendê-lo." Olavo de Carvalho

A direita precisa da verdade, a esquerda precisa da censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário