Seguidores

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Aula 3, Myron Fagan - Coronel Fontenelle - Nova Ordem Mundial




***

Eliminar o poder dos Estados no plano internacional requer, dialeticamente, fortalecê-lo no domínio interno. Quanto mais servil à Nova Ordem Mundial, mais o governo tem de interferir na vida dos cidadãos.
A essa dialética articula-se uma segunda: O aumento da ingerência estatal na sociedade pode-se realizar por via socialista (controle da economia) ou liberal (afrouxar o controle da economia para endurecê-lo na esfera comportamental enquanto a massa ignara celebra a vitória do liberalismo).
E uma terceira: enrijecer o debate público na questão do controle maior ou menor da economia favorece o aumento do poder do Estado independentemente de qual das duas correntes, estatista ou liberal, predomine num dado momento: o estatismo aumenta o poder do Estado em todas as dimensões simultaneamente, o liberalismo diminui-o na economia para aumentá-lo em tudo o mais. Quanto mais se discute economia, mais essa sutileza escapa à percepção dos cidadãos. É o caso do Brasil.
***
O "QI sociológico" do cidadão médio, sua capacidade para compreender o que se passa na sociedade em que vive, é em geral baixíssimo: a maioria não tem continuidade de atenção nem mesmo para seguir UMA linha de raciocínio, quanto mais duas (ou quatro ou seis, puta merda!) ao mesmo tempo. Isso é o maior trunfo da política globalista).

https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/896562607162481

LEE PENN - FALSE DAWN
the united religions initiative, globalism, and the quest fora one-world religion
http://www.leepenn.org/FalseDawn_np.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário