Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2017

DIREITO NATURAL, LEI NATURAL




Leandro Ruschel · Imagine que um ditador resolva baixar uma lei, obrigando todos os cidadãos a andarem de joelhos. Ou que um Parlamento resolva aprovar tal lei. E que a Suprema Corte do país em questão determine a validade dessa lei. Essa lei deveria ser cumprida? Seria ela justa? Seria ilegal não cumpri-la? Parabéns, você acabou de entender o conceito de lei natural. Todo homem tem o direito de andar de pé. Privá-lo desse direito seria ilógico e ofenderia a sua dignidade. Qualquer ser humano, de qualquer tempo, cultura ou educação entenderia isso automaticamente, sem precisar consultar uma Constituição ou Código Penal. Me referi a tal conceito num artigo anterior e para o meu espanto muita gente não tem a menor ideia do seu significado.
https://www.facebook.com/lruschel/posts/10207091420558492


Olavo de Carvalho - Se existe um poder legislativo em atividade permanente, o número de leis e regulamentos aumenta necessariamente até ultrapassar a capacidade de absorção não apenas do cidadão comum, mas até dos estudiosos especializados. Todos ficam à mercê de leis que desconhecem e cujo desconhecimento, ao mesmo tempo, não têm o direito de alegar. Com o tempo, todas as democracias se transformam em tiranias por meio do seu simples funcionamento normal, sem necessidade de nenhum golpe de Estado.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/772164386268971





FELIPE G MARTINSNa Idade Média, o direito não era percebido como algo que podia ou devia ser criado; seja por reis, por legisladores permanentes, por juízes ou mesmo por autoridades eclesiásticas. O direito, como de resto toda a lei moral, era percebido como algo que tinha existência própria, autônoma, pré-existente e que, a um só tempo, refletia e integrava a própria estrutura da realidade, de modo que essas autoridades deveriam apenas descobri-lo e protegê-lo das invencionices humanas que volta e meia eram apresentadas como alternativas ao direito natural.

De algum modo, essa noção ainda existe nas bases da Common Law britânica e no seu filho primogênito, o constitucionalismo americano, que ainda hoje vê o direito como um reflexo da lei eterna que nos foi dada por Deus; algo a ser mantido e preservado a todo custo.
Gostemos ou não, o fato é que enquanto esse espírito não florescer por aqui, e enquanto não voltarmos ao jusnaturalismo dos nossos primeiros pais, teremos de sofrer os Gilmar Mendes e, o que é ainda pior, os Luís Roberto Barroso da vida -- verdadeiros detentores de um poder supra-legal, pequenos tiranos a ditar direitos e deveres, almas toscas a desordenar a sociedade a suas imagens, de acordo com a suas vis semelhanças; figuras que seriam fortes candidatos ao tiranocídio defendido pelos escolásticos e pelo melhor da tradição filosófica ocidental.
https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1273692292775118
*
Olavo de Carvalho No estágio que fez nos EUA quando jovem, o Eric Voegelin descobriu que a ordem legal americana copiava quase que exatamente as regras do senso comum, os costumes do povão, ao contrário do que acontecia na Europa, onde os legisladores se entendiam como mestres e reformadores da sociedade, remodeladores do povo.
A ordem social americana refletia a "homoonoia"(para usar o termo de S. Paulo Apóstolo), a unidade espiritual do povo.
Nas últimas décadas, com a imigração forçada, a unidade espiritual vem se desfazendo e a intervenção do Estado modelador se torna cada vez mais intensa.
Notem que, no Brasil, a simples idéia de os legisladores obedecerem à vontade do povo soa escandalosa e "fascista", o que já basta para explicar o sucesso dos grupos criminosos.

Olavo de Carvalho Eric Voegelin ensina que, nas civilizações antigas, como Egito e Mesopotâmia, a idéia da "verdade" era idêntica à da ordem social vigente. A noção de uma verdade divina superior à sociedade e acessível à consciência individual mesmo CONTRA a ordem social só aparece na Grécia -- primeiro no teatro, depois na vida de Sócrates -- e se consolida no cristianismo.
Aqueles que hoje em dia se erguem contra qualquer idéia que vá contra o "establishment" pertencem ainda a uma fase civilizacional já superada há muitos milênios.

*

"Kieron O'Hara relembra-nos como a injustiça, o crime, a guerra civil, a pobreza - todos esses males - são objetivos, e não relativos, porque reconhecíveis e reconhecidos como males por qualquer sociedade. E quando eles ocorrem perante os nossos olhos, é natural que 'males primários' despertem nosso desgosto moral. Trata-se de um sentimento de injustiça que é assim reconhecido imediatamente, instintivamente, naturalmente. E, como defende Scruton, esse é um sentimento que não pode ser eliminado por nenhum poder despótico, nem por nenhum processo de 'reeducação'." 
João Pereira Coutinho - "As Ideias Conservadoras"

 
*

Suprimida a Lei Natural, o comunismo desencadeia o mal sem limites:

Encíclica Divinis Redemptoris
Horrores do Comunismo na Espanha

"Não é esta ou aquela igreja destruída, este ou aquele convento arruinado; mas, onde quer que lhes foi possível, todos os templos, todos os claustros religiosos, e ainda quaisquer vestígios da religião cristã, posto que fossem monumentos insignes de arte e de ciência, tudo foi destruído até os fundamentos! E não se limitou o furor comunista a trucidar bispos e muitos milhares de sacerdotes, religiosos e religiosas, alvejando dum modo particular aqueles e aquelas que se ocupavam dos operários e dos pobres; mas fez um número muito maior de vítimas em leigos de todas as classes, que ainda agora vão sendo imolados em carnificinas coletivas, unicamente por professarem a fé cristã, ou ao menos por serem contrários ao ateísmo comunista. E esta horripilante mortandade é perpetrada com tal ódio e tais requintes de crueldade e selvajeria, que não se julgariam possíveis em nosso século.
Ninguém de são critério, quer seja simples particular, quer homem de Estado, cônscio da sua responsabilidade, ninguém absolutamente, repetimos, pode deixar de estremecer de sumo horror, se refletir que tudo quanto hoje está sucedendo na Espanha, pode amanhã repetir-se também em outras nações civilizadas.
Nem se pode asseverar que semelhantes atrocidades são conseqüências fatais de todas as grandes revoluções, como excessos esporádicos de exasperação, comuns a qualquer guerra: não, são frutos naturais do sistema, cuja estrutura não obedece a freio algum interno. Um freio é necessário ao homem, tanto individualmente como socialmente considerado; e é por isso que até os povos bárbaros reconheceram o vínculo da lei natural, esculpida por Deus na alma de cada homem. E, quando a observância dessa lei foi tida por todos como um dever sagrado, viram-se nações antigas atingir um tal esplendor de grandeza, que espanta, ainda mais até do que é razão, aqueles que só superficialmente compunham os documentos da história humana. Mas quando se arranca das mentes dos cidadãos a própria idéia de Deus, necessariamente os veremos precipitar-se na crueldade mais selvagem, e na ferocidade dos costumes."

*
Exercício da Legítima Defesa: Um Direito Natural & Um Dever Moral
https://criticanacional.com.br/2018/01/27/exercicio-da-legitima-defesa-um-direito-natural-um-dever-moral/

COMO GADO PARA O ABATEDOURO?
http://www.puggina.org/artigo/puggina/como-gado-para-o-abatedouro/9394

A CRIAÇÃO DE INFINITAS LEIS PARA PERSEGUIR QUALQUER UM - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/cY4RdhJIz4I

CAIA NA REAL -  LEIS ESQUERDISTAS, ESTADO SEM LIMITES, TOTALITARISMO
https://youtu.be/7zE27rO3wUA

LEIS ESQUERDISTAS SERVEM PARA DESTRUIR E NÃO PARA DEFENDER DIREITOS - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/TGtTTl4HGdc

INCOMPETENTES E BANDIDOS FAZEM E VOTAM AS LEIS QUE MANDARÃO NA TUA VIDA - OLAVO, LOBÃO, BOLSONARO https://youtu.be/4gfMmYgZEn4

AÇÕES ORQUESTRADAS PARA CENSURAR E PERSEGUIR http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/pl280-projeto-de-lei-de-renan-e-juca.html

ESTATUTO DO DESARMAMENTO MATA - É RECOMENDADO POR LULA, DILMA E ESQUERDISTAS...
https://youtu.be/nMhdm7h-OkI

LEIS QUE MATAM - NAS MÃOS DE CRIMINOSOS E INCOMPETENTES  - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/3-ofvU63CN8

LEIS CRIMINOSAS INCENTIVAM O CRIME E O CAOS  - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/3-ofvU63CN8

LEIS X ESTADO DE DIREITO - direitos fundamentais estão sendo violados por outros "direitos" https://youtu.be/0RgEmPF0ZPw?t=3445 

MANIPULAÇÕES USADAS PELOS POLITICAMENTE CORRETOS http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/paramoralismo.html

É PROIBIDO PERCEBER - Olavo de Carvalho
"O projeto de lei que dá à corrupção o estatuto de “crime hediondo” não teve origem inocente, nem sequer decente: foi enviado à Câmara em 2009 phttps://youtu.be/V8nC3oC3EC8or aquele mesmo indivíduo que, acusado de inventor e gestor do maior esquema de corrupção que já se viu neste país, apostou na lentidão da Justiça como garantia de sua eterna e tranqüilíssima impunidade."
http://www.olavodecarvalho.org/semana/110919dc.html

10 MEDIDAS SUSPEITAS http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/09/alexandre-seltz-10-medidas-contra.html

PARAMORALISMO E OUTRAS MANIPULAÇÕES USADAS PELOS POLITICAMENTE CORRETOS http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/paramoralismo.html

MAIS LEIS = MAIS ESTADO = MAIS PODER = MAIS CRIMES http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/direito-pro-ditadura-mais-leis-mais.html

PARE DE ACREDITAR NO GOVERNO - BRUNO GARSCHAGEN https://youtu.be/y0RIxGFM7XY

CENSURA - CPI DOS CRIMES CIBERNÉTICOS - O FUTURO EM SUAS MÃOS
https://youtu.be/W0rw9jtwRCg

LEGISLATIVO COMUNISTA, CORRUPTO E INCOMPETENTE APROVOU LEI ANTITERRORISMO QUE PROTEGE TERRORISTAS - A lei saiu da câmara e entrou no senado de um jeito e saiu de outro, os senadores a desvirtuaram. Nós não temos controle sobre o legislativo, principalmente sobre o senado. Eles são surdos à voz popular e só representam a si mesmos.
https://youtu.be/xJ6K9_On3x0


JANOT QUER DEIXAR MOVIMENTOS SOCIAIS (MST, CUT, UNE) DE FORA DA LEI ANTITERROR http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-lei-antiterrorismo-e-a-confusao-de-sempre-agora-na-fala-de-janot/

LEIS ESQUERDISTAS PARA CONCENTRAR PODER
 
https://youtu.be/MI3K8Sli-aM

NOSSO MAIOR PROBLEMA NÃO É A CORRUPÇÃO, É O ESQUERDISMO - FRANCISCO AMADO
https://youtu.be/jHH1OzESVNg

Nenhum comentário:

Postar um comentário