Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2017

ÁUDIO - RETROSPECTIVA 2016 - FLÁVIO MORGENSTERN E ALEXANDRE BORGES


2016 é o ano que não quer acabar. Alexandre Borges ajuda na retrospectiva em nosso podcast, de impeachment e Trump a terrorismo e mídia.

ÁUDIO:
https://soundcloud.com/senso-incomum-642467380/26-retrospectiva-2016

Guten Morgen, Brasilien! 2016 é o ano que não acaba, e fazer uma Retrospectiva deste ano é algo que gastaria mais ou menos ainda outro meio ano. Por isso, contamos com a ajuda de nosso colunista e já habitué do Guten Morgen: Alexandre Borges!

E tem muito o que comentar em 2016. Você se lembra de como era o ano em 1.º de janeiro de 2016? A presidente era Dilma Rousseff, e o impeachment, uma hipótese com a qual o PT tinha de cogitar lidar. E Donald Trump? Era um magnata engraçadinho que parecia querer brincar de concorrer à presidência americana apenas pela zoeira, já que ninguém poderia levá-lo a sério. E, afinal, como diziam todos os especialistas pelo mundo, o GOP, o Partido Republicano, estava falido e sem a menor chance contra uma perfeição eleitoral como Hillary Clinton! Aliás, você se lembra de outra colunista nossa, a dra.  Janaína Paschoal Quem a conhecia em 1.º de janeiro de 2016?

Foi um ano interminável de manifestações nas ruas pelo impeachment de Dilma Rousseff. Por mais de meio ano, a narrativa era de que o processo contra a presidente era um golpe aplicado pessoalmente por Eduardo Cunha, até mesmo usando-se o nome da Operação Lava-Jato para dizer que Cunha mandaria na PF e queria o impeachment justamente para miná-la e se livrar da cadeia.

Lembrar da narrativa que tentaram implantar em nossa cabeça, e hoje escondem inconseqüentemente como se nunca tivesse sido aventada (e timoneada), ultrapassa as raias do ridículo.

No mundo, também foi o ano da imigração islâmica na Europa. 2016 já começou com uma festinha de Réveillon em Colônia, na Alemanha, recheada de assédios sexuais. Também teve atentado a uma boate gay em Orlando, em um recado que não poderia ser mais claro… e que até agora não foi compreendido pelo Ocidente. Aqui, a Juventude Socialista preferiu culpar… a Igreja Católica pela “homofobia”.

Também foi um ano de Olimpíadas no Rio, que todos esperavam, sem grandes surpresas, que seria um desastre – e surpreendendo a todos (dessa vez, inclusive a nós), não foi. Mas os governantes do Rio… Bom, seja a linha sucessória de Eduardo Paes, ou os governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, a Cidade Maravilhosa viveu turbulências.

E que tal São Paulo, com a surpresíssima João Doria? Também apresentador d’O Aprendiz, como Donald Trump, o azarão supremo conseguiu a façanha de vencer a primeira eleição na maior cidade do hemisfério em primeiro turno. Mesmo tendo de enfrentar seu maior rival: não Fernando Haddad, mas sim o Datafolha.

E teve acordo de paz rejeitado com as FARC, que ainda deram um “Nobel da Paz” para Juan Manuel Santos mesmo SEM acordo, teve censura da imprensa (e as explicações baseadas em “fake news”), teve o Brexit na Grã-Bretanha, teve Theresa May, teve uma convolução horrenda na Síria, teve morte de Fidel Castro, teve atentado em Nice, teve um sem número de prisões na Lava Jato (alguém conseguiu contar?), teve o acidente horrendo com o avião da Chapecoense…

Aliás, 2016 foi o ano do Guten Morgen, o podcast que está conquistando o Brasil!

Enfim, o último episódio do podcast do Senso Incomum de 2016 teve muito o que comentar! Aproveitem, na companhia de Alexandre Borges!

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto, no estúdio Panela Produtora. Aproveitem para comprar os CDs do estúdio, no site da Panela – graças a vocês, o CD “É Natal” termina o ano esgotado!

Guten Morgen, Brasilien! http://sensoincomum.org/2016/12/21/guten-morgen-26-retrospectiva-2016/


FLÁVIO MORGENSTERN O impeachment foi um golpe de Eduardo Cunha para acabar com a Lava Jato. A Lava Jato só persegue petista. Donald Trump não tem a menor chance de ser eleito, as chances de Hillary Clinton superam 99%. O Brexit nunca acontecerá. O acordo de paz com as FARC é um sucesso e o que os colombianos mais desejam. Quem é a favor do impeachment defende Michel Temer. Todo eleitor de Donald Trump é nazista. O problema do mundo é o preconceito contra gays, o machismo que não dá igualdade às mulheres e a direita, que não aceita refugiados muçulmanos. Tirar o PT do poder vai acabar com programas sociais e destruir a economia. João Doria não entende de política, o correto é votarmos nos velhos políticos. O Marco Civil da Internet salvou o consumidor brasileiro do caos do livre mercado desregulamentado. O desarmamento vai diminuir os crimes no Brasil e viveremos em muito maior segurança.   Sério, esquerdistas: se vocês continuam sendo esquerdistas depois de juntar lé com cré em pleno 2017, podem abraçar o busto de Stalin igual o PC Siqueira e dizer "Matou foi pouco", porque aí é caso perdido para toda a eternidade.

HOJE A GRANDE MÍDIA NÃO INFORMA, MAS TRANSFORMA VOCÊ (EM MASSA DE MANOBRA)
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/hoje-grande-midia-nao-informa-mas.html

A IGNORÀNCIA DAS MASSAS É A FORÇA DOS DITADORES
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/a-ignorancia-das-massas-e-forca-dos.html

A primeira grande desgraça que Ortega viu nos novos tempos foi o que ele chamou de “a ausência dos melhores”. Ortega entendia que há uma hierarquia natural, em que a minoria “egrégia”, em tempos sadios, é aceita como a liderança espontânea, cabendo às massas copiar-lhe o exemplo vital e obedecê-la.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13666-as-massas-e-o-estado-em-ortega-y-gasset.html

O uso que Goebbels fez das técnicas de propaganda foi somente uma articulação possível dentre as diversas possibilidades desenvolvidas, na verdade, por Edward Bernays, o pai da profissão de relações públicas e uma das maiores mentes da propaganda no século XX. A inovação trazida por ele foi justamente a associação de palavras e ideias a determinadas emoções, tornando possível o controle dos sentimentos do público e, com isso, de suas ações. http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/13519-edward-bernays-e-o-controle-da-opiniao-publica.html

UMA INTERNET LIVRE É MELHOR QUE UMA INTERNET SEGURA. LIBERDADE NA INTERNET É O QUE GARANTE NOSSA SEGURANÇA CONTRA AS MENTIRAS DA DITADURA O MPF sabe muito bem que a triagem do que é verdadeiro e falso é por nossa conta. Ele sabe muito bem que censurando as verdades ficaremos sem o contraditório e sem referências para fazer essa triagem. É isso o que eles querem: UM DISCURSO ÚNICO. 
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/uma-internet-livre-e-melhor-ue-uma.html

ALERTA - A PRIORIDADE É DEFENDER A LIBERDADE NA INTERNET - O INIMIGO NÚMERO UM DA ORCRIM
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/a-prioridade-e-defender-liberdade-na.html

CENSURA - ESQUERDISTAS VÃO FISCALIZAR "NOTÍCIAS FALSAS" NO FACEBOOK - FAKE NEWS http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/censura-esquerdistas-vao-fiscalizar.html  

A PRIORIDADE É DEFENDER A LIBERDADE NA INTERNET - O INIMIGO NÚMERO UM DA ORCRIM http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/a-prioridade-e-defender-liberdade-na.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário