Seguidores

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

POR QUE DEIXEI DE SER COMUNISTA - EX-COMUNISTAS FALAM



POR QUE DEIXEI O COMUNISMO - OLAVO DE CARVALHO
 https://youtu.be/YRKGFW8ZTtE

****

Da ilusão à realidade: Por que deixei de ser um comunista imbecil

diário de um ex-comunista

Como deixei de ser um moleque esquerdista que escrevia vigarices intelectuais e passei a entender melhor o mundo, como todo comunista deveria fazer. Afinal, a verdade tarda mas não falha: existem lotes e lotes de ex-esquerdistas, mas não conheço nenhum ex-direitista. Por que será né?

Na minha juventude, por entre os livros do Marx e as camisetas do Che Guevara, reinavam os mais excêntricos sentimentos revolucionários. Eu vivia  uma espécie de puberdade intelectual, em que os hormônios acalorados pelo furor anti-capitalista silenciavam a verdade que relutava em aparecer no meu cérebro em formação. Sim, eu era um esquerdista. E sim, daqueles bem inconvenientes.


Ingênuo como qualquer esquerdista típico, barbado e de camisa xadrez, acreditava que a sociedade era dividida entre opressores e oprimidos, burgueses e proletários. Ou melhor, entre o inescrupuloso lobo mau cheio de dentes, e a indefesa chapeuzinho vermelho. Por entre os meus óculos velhos de um esquerdista universitário, só conseguia enxergar mundos simplórios como contos de fadas, expresso pela bipolaridade tosca entre bem e mau. Qual é a vilão? Ora, o capitalismo! Este capitalismo bobo cara de mamão! É tudo culpa dele mamãe! E qual a solução? Revolución, pero sin perder la ternura jamás! Simples!

E aí Fidel? Tá curtindo a Coca Cola?

Sim, eu confesso: ser esquerdista era muito bom. Era realmente muito confortante viver na mentira, embebido por ilusões acadêmicas que não levavam a nada. Achava muito chique, assim, fazia bem pro ego, soltar em alto e bom tom numa mesa de jantar, que a culpa é do FMI e do imperialismo yankee. Uau! Que inteligência! Aquele rapaz não é manipulado pela Veja e pela Globo! Ele tem opiniões próprias! Vejam só!

Só que, exceto para políticos, professores universitários e blogueiros sustentados pelo governo, a cortina nefasta da esquerda uma hora cede, e podemos ver a realidade como ela é. Felizmente, quase que por uma graça divina, as leituras que fiz e as situações que vivenciei me mostraram a realidade. Me mostraram como eu estava sendo imbecil acreditando naquelas idéias arcaicas, que foram responsáveis pela morte de mais de 100 milhões de pessoas inocentes, causando fome, massacres e restrições ao longo do mundo. Sim, eu estava defendendo tudo isso! Estava defendendo a cultura da morte.


Mulheres aprisionadas em campos de trabalho escravo (Gulags) na União Soviética*
E aí cara!? Vai culpar o capitalismo por isso?

Hoje me arrependo amargamente deste meu passado esquerdista. E assim, tenho uma dívida histórica. Prometi a mim mesmo tentar recuperar o tempo perdido e amenizar todo o tipo de baboseira esquerdista que escrevi e publiquei na universidade - e que, pasmem (!) fui muito bem elogiado. Afinal, nunca é tarde para mudar.

E é por isso que o Diário de um ex Comunista vem à tona, trazendo reflexões que me fizeram abandonar este palco de ilusões. Minha missão aqui é desmascarar o comunismo - e todo tipo de esquerdismo ingênuo/vigarista, a fim de que pessoas não cometam o grave erro que cometi, que foi acreditar na bondade e na boa vontade do ser humano.

Enfim, espero que este blog sirva para desintoxicar esquerdistas imbecis... como eu.
Boa leitura!!

OBS: Esta postagem também ficará disponível na guia superior do blog.

http://diariodeumexcomunista.blogspot.com.br/2013/07/da-ilusao-realidade-por-que-deixei-de.html

****

 EX-COMUNISTAS E FAMOSOS CRITICAM A ESQUERDA - OLAVO DE CARVALHO, LOBÃO, GABEIRA, CAETANO...
https://youtu.be/VSmzAfbHbXU






Nenhum comentário:

Postar um comentário