Seguidores

domingo, 22 de março de 2015

OLAVO DE CARVALHO - O PROBLEMA DOS BRASILEIROS

.
Olavo de Carvalho - O problema dos brasileiros https://youtu.be/UUs0x9gdcI0
Publicado em 7 de out de 2014
"O filósofo Olavo de Carvalho discorre sobre as características individuais dos brasileiros que fazem do Brasil um país doente. Trecho final da aula do Seminário de Filosofia do dia 12 de setembro 2014.
PS: comentário editado, peguei o vídeo de outro servidor de vídeo e a descrição estava assim, peguei na íntegra. Para quem se sentiu ofendido, editei a parte controversa."
TODOS NÓS, que fomos criados no Brasil, recebemos o impacto de um caos mental intolerável, e sofremos, por isso, de GRAVES DEFICIÊNCIAS DE PERCEPÇÃO E DE JULGAMENTO.
Percebemos mal a relacão tempo-espaço, as conexões causais na vida prática, o nexo de ação e resultado, os valores e proporções na vida moral, etc. Enfim, NÃO SABEMOS VIVER. Tive a sorte de perceber isso quando era ainda um adolescente, mediante o confronto do meu desempenho na vida com o de pessoas de origem européia recente. Cheguei à conclusão de que eu era um sonso, um bobão em toda a linha. Fiquei estarrecido e comecei um trabalho de auto-reforma que levou mais de vinte anos.
Até hoje me impressionam a inépcia, a falta de sentido prático dos brasileiros, não raro (mal) compensadas por alguma habilidade profissional específica (por exemplo, o sujeito é um empresário ou investidor, sabe fazer dinheiro e se gaba de ser por isso um homem prático, mas não sabe resolver conflitos domésticos banais ou planejar suas férias sem transformá-las num pesadelo, etc. etc.).
Tive a sorte, ou a esperteza, sei lá, de não me projetar como "formador de opinião" antes de aprender e vencer essas inúmeras dificuldades, correspondentes às Camadas VI e VII da personalidade.
Pensem nisso antes de passar pito nos seus amigos por alguma opinião que lhes pareça errada.

As profundas e vastas transformações psicológicas sofridas pelo povo brasileiro nas últimas cinco décadas ESTÃO AUSENTES da nossa literatura (para não falar do teatro e do cinema). A destruição da nossa cultura superior pode ser medida por esse fato -- a total alienação das classes falantes ante a realidade da vida nacional. Como é possível que personagens como o Dr. Fleury, Carlos Lamarca, Frei Betto, o Maníaco do Parque, Fernandinho Beira-Mar ou Susanne Richthofen não tenham atraído a atenção de um só escritor? Como é possível que a transformação de um país ordeiro e pacífico num matadouro de setenta mil pessoas por ano tenha se dado completamente no escuro, sem que um único romancista ou dramaturgo apreendesse os detalhes vitais do processo https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10153147465387192?pnref=story

A REVOLUÇÃO ANTI-MARXISTA NO BRASIL: O FIM DA ASNEIRA - Vladimir Tismăneanu https://www.facebook.com/Leandro.steele.sr/posts/675034895942111
Tradução de Elpídio Fonseca
Nas últimas semanas e meses, fomos invadidos com notícias acerca do “milagre” Syriza, acerca de como os esquerdistas gregos conseguirão tirar o país do marasmo em que se encontra. O Ministro das finanças heleno foi elevado a todos os pedestais da glória européia e universal, como se fosse um John Maynard Keynes unido ao próprio Hegel. Atingiu-se a cota máxima de asneira propagandística. Mas fala-se muito pouco, ou quase nada, acerca de como desaba o castelo de cartas da revolucionária Dilma Rousseff, ex-combatente nas organizações de guerrilha urbana. Madura e responsável, a sociedade civil desse país não está prisioneira dos mitos esquerdistas. Não fica bêbada com água fria, assim como em muitos outros lugares.

 As demonstrações de milhões de pessoas pedem a saída de Dilma Rousseff. A corrupção endêmica do regime marxista é denunciada pelas massas saídas à rua, mas desprezadas pelas elites de mídia, conectadas aos canais neo-bolchevistas sustentados financeiramente pela autocracia putinista. O Foro de São Paulo continua suas operações de hipnotismo da opinião pública. Abundam as mentiras, mas começam a não ser mais acreditadas. Os protestos são organizados por uma iniciativa de militantes de orientação abertamente liberal – O Movimento Brasil Livre (MBL). Colhem-se assinaturas para a demissão de Dilma Rousseff. Vê-se que as idéias anti-totalitárias do filósofo Olavo de Carvalho fincaram raízes no Brasil. Olavo conhece bem o marxismo, de qualquer modo, melhor do que Dilma e os adeptos dela. Conhece a célebre tese XI acerca de Feuerbach: “Os filósofos não fizeram senão interpretar o mundo, a questão é de mudá-lo.” Muda-se o mundo no Brasil. A burocracia hiper-corrupta do Partido dos Trabalhadores confronta-se com uma sociedade civil renascida.

 Parece prefigurar-se uma revolução pacífica, não violenta. Protesta-se contra a crise institucional aguda, social, econômica e moral que se agravou nesses últimos meses. Não sei se doravante se cristaliza uma revolução no sentido pleno do termo, mas é seguramente uma situação revolucionária no sentido definido até mesmo por Lênin: “Os do topo já não podem governar com os velhos métodos, os da base, ou seja, as grandes massas, para além das divisões sociais, já não os aceitam.”
Cada pássaro se perde por sua língua, e neste caso, uma língua marxista virada do avesso! Forma-se aos poucos aquilo com que sonhava Robert Conquest: Um front unido contra a asneira. É tempo que as quimeras sejam reveladas pelo que realmente são: mitos, lendas, ilusões, fantasmas, contos de fada ideológicos.
NB - Vladimir Tismăneanu é professor de ciência política na Universidade de Maryland. Foi presidente da Comissão Presidencial para análise da Ditadura Comunista da Romênia (abril de 2006 a abril de 2007), e desde abril de 2007 é o presidente da Comissão Presidencial Consultiva para Análise da Ditadura Comunista da Romênia. Em fevereiro de 2010 foi nomeado presidente do Conselho Científico do Instituto de Investigação dos Crimes do Comunismo e Memória do Exílio Romeno (IICCMER) onde esteve até maio de 2012, quando foi destituído pelo primeiro ministro comunista, Victor Ponta. Em 2007 recebeu da Universidade de Maryland o Distinguished International Service Award, e a Associação Americana de Ciência Política lhe conferiu o certificado por mérito excepcional no lecionar essa disciplina. Detém o título de doutor honoris causa da Universidade do Ocidente, de Timişoara (2002) e da Escola Nacional de Estudos Políticos e Administrativos de Bucareste (2003)."


Am fost invadati, in ultimele saptamani si luni, cu stiri despre "miracolul" Syriza, despre cum vor reusi stangistii greci sa scoata tara din marasmul in care se afla. Ministrul de finante elen a f...
tismaneanu.wordpress.com

Como funciona a Gestapo Tupiniquim - I http://www.alertatotal.net/2015/03/como-funciona-gestapo-tupiniquim-i.html

A LOUCURA REVOLUCIONÁRIA SEMPRE RESULTA EM DESASTRE - SOCIALISMO, NAZISMO, ANARQUISMO
https://youtu.be/PfyWZiMlfA8
A TRAIÇÃO DA IMPRENSA NA TRAMA SÓRDIDA EM QUE SE DEBATE O BRASIL - OLAVO DE CARVALHO, JAIR BOLSONARO, BEATRIZ KICES, MARCELO REIS - O que Graça Salgueiro disse  "ELES CORROMPEM O CONGRESSO PARA DEPOIS JUSTIFICAR SEU FECHAMENTO" vale também para a mídia, o empresariado, e qualquer segmento que possa rivalizar com a pretendida hegemonia do Estado totalitário. O comunismo em si já é uma sórdida trama que disfarça sua metodologia criminosa e objetivos inconfessáveis calando a verdade na Mídia,  distorcendo nossa percepção e inibindo a reação natural ao mal e ao perigo.  Na medida em que mergulhamos nessa demência coletiva o livro PONEROLOGIA: PSICOPATAS NO PODER vai se tornando mais e mais atual!http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/07/a-traicao-da-imprensa-na-trama-sordida.html
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário