Seguidores

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FORO DE SÃO PAULO É OCULTADO PELA IMPRENSA - BRAZILIAN PRESS HIDES FORO DE SÃO PAULO FROM BRAZILIAN PEOPLE


“Imprensa brasileira esconde Foro de São Paulo” e manifestantes pedem ajuda a jornalistas estrangeiros. O resumo mais completo é deste blog! #FicaaDica

Praticamente todos os protestos deste sábado (15) contra o governo petista da presidente Dilma Rousseff também tiverem um alvo maior, lembrado por manifestantes em diversas cidades do país: o Foro de São Paulo. Os portais de notícias, no entanto, julgaram mais relevante destacar uma minoria de sabotadores que em São Paulo pedia a “intervenção militar” e que por isso mesmo se viu afastada da grande massa. O curioso é que a omissão da imprensa sobre o Foro já estava prevista no próprio movimento, pelo menos em duas cidades. Veja:



Traduzo a faixa dos manifestantes anti-PT que, mesmo debaixo de chuva, saíram às ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, para protestar:
“S.O.S. imprensa estrangeira! Democracia em risco nos países da América Latina por conta do Foro de São Paulo (FSP)!! Imprensa brasileira o esconde de nós!”
Em Curitiba, também usaram uma faixa parecida:

 http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/11/16/imprensa-brasileira-esconde-foro-de-sao-paulo-e-manifestantes-pedem-ajuda-a-jornalistas-estrangeiros-o-resumo-mais-completo-e-deste-blog-ficaadica/

Felipe Moura Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário