Seguidores

terça-feira, 10 de junho de 2014

PROJETO CONTRA O GOLPE DO PT, DECRETO 8243, PODE SER VOTADO AMANHÃ

SE VC NÃO QUER VIVER NUMA CUBA ASSINE E REPASSE:PETIÇÃO CONTRA O GOLPE POR DECRETO :
DECRETO 8.243 - GOLPE DO PT

Projeto que susta decreto presidencial pode ser votado nesta quarta(11) http://youtu.be/oISnJzToTlI


.
Congresso reage e dá prazo para Dilma revogar decreto bolivariano

*

Presidentes da Câmara e do Senado cobraram que o Palácio do Planalto desista da medida; PMDB já anunciou que trabalhará para derrubar o texto

Marcela Mattos, de Brasília

 Dilma Rousseff durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto, em Brasília
PRESSÃO – Partidos dão prazo para Dilma revogar decreto (Reuters)


A mobilização que começou nas bancadas de oposição se espalhou pelos partidos governistas, e o Congresso Nacional decidiu reagir ao Decreto 8.243/2014, assinado pela presidente Dilma Rousseff. A medida institui, numa canetada, a participação de “integrantes da sociedade civil” em todos os órgãos da administração pública, num ataque à democracia representativa.

Pressionados por líderes de partidos, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediram pessoalmente à presidente, que hoje compareceu ao Congresso para a Convenção Nacional do PMDB, que desista do decreto. Conforme antecipou a coluna Radar on-line, Alves já havia procurado o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) para pedir a revogação do texto.

Alves foi particularmente bombardeado por ter se recusado a colocar em votação um decreto legislativo da oposição para anular os efeitos do decreto de Dilma. Nesta terça, porém, mudou o discurso e vocalizou o sentimento hoje majoritário no Congresso: “Se até amanhã o governo não atender, nós vamos votar a favor da derrubada do decreto”. Segundo aliados, dois fatores pesaram para a mudança de atitude do deputado: a pressão do próprio PMDB contra o decreto e a irritação pessoal com a desistência de última hora de Dilma em participar da inauguração do aeroporto potiguar de São Gonçalo do Amarante. Alves é candidato ao governo do Estado e espera ter Dilma em seu palanque. “Ainda não pautei o projeto para, ao meu estilo, tentar a retirada do decreto”, justificou-se.


Em plenário, Renan também pediu que o Palácio do Planalto recue: "Sempre defendi a ampliação da participação popular, mas não é aconselhável que se recorra a um decreto para tal. Quem representa o povo é o Congresso Nacional e, por este motivo, o ideal – eu falei isso para a presidente e queria repetir aqui – é que a proposta seja enviada através de um projeto de lei ou mesmo através de uma medida provisória, para que sejam aqui aprimorados, para que possam receber as insubstituíveis colaborações e aprimoramentos dos deputados e dos senadores".

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que o partido vai apoiar a derrubada do texto caso Dilma não recue da decisão. Cinco partidos já anunciaram obstrução às votações na Câmara: DEM, PSDB, PPS, PSD e Solidariedade. 

Nesta terça-feira, a sessão da Câmara voltou a ser tomada por críticas ao decreto de Dilma. O texto foi classificado de “autoritário” e “ditatorial” por deputados da oposição. “Se a presidente revogar a matéria, será um recuo salutar. É um ato de humildade”, argumentou o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE)
UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA ESTÁ EM CURSO E O MAIS ASSUSTADOR É A ATITUDE DE AVESTRUZ DA IMPRENSAhttp://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/06/1468224-fernao-lara-mesquita-acorda-jornalista.shtml
Jucá: Dilma pode desistir de regulamentar participação social por decreto

4 comentários:

  1. .. nos países em que o povo se deixou levar pelo socialismo, já se sabe que o 'Legislativo' foi o primeiro a ir para 'el paredon' .

    ResponderExcluir
  2. É, o que falta ao povo agora é informação, estudo.

    ResponderExcluir
  3. Li todo o decreto e não encontrei nenhum parágrafo que anule a participação de um único cidadão ou de um grupo qualquer de cidadãos. O decreto também não da poderes supremos aos movimentos sociais organizados.

    ResponderExcluir
  4. tem gente que leu o decreto e disse que "NÃO ENCONTREI NENHUM PARÁGRAFO QUE ANULE A PARTICIPAÇÃO DE UM ÚNICO CIDADÃO." E"TAMBÉM NÃO DÁ PODERESAOS MOVIMENTOS SOCIAIS". Minha nosssa, sô... o cara lê e não entende o que lê! . Adianta ter curso superior e falar uma asneira dessas? Se vc não entende, pelo menos tenha a humildade de digitar no Google "o que significa o decreto 8.243".

    ResponderExcluir