Seguidores

domingo, 8 de junho de 2014

GOLPE - A sovietização do Brasil - Nivaldo Cordeiro

.


*
COMUNISMO É MENTIRISMO, é comunocinismo. A sociedade civil da era petista é massa de manobra governamental e partidária. Depois, esta é a cartilha comunista que permite o seu avanço paulatino sobre todas as instituições até controlar tudo. Assim, sempre em nome do povo e da democracia, o governo institui uma ditadura. Isso é História.


3 comentários:

  1. O jornalista usou de má fé. Além da ignorância. Para uma pessoa ilustrada, não fica bem. Veja o que diz a Constituição.
    Constituição de 1988, que diz no parágrafo único do artigo primeiro: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Ou seja, o legislador constituinte brasileiro definiu o país como um sistema misto entre a representação e a participação. Se é verdade que as formas de representação foram muito mais fortemente institucionalizadas entre 1988 e hoje, isso não significa que temos no Brasil um sistema representativo puro, tal como ele existe em um país como a França. Pelo contrário, a verdade é que o espírito da Constituição fica muito melhor representado a partir do decreto 8243, que institucionaliza uma nova forma de articulação entre representação e participação de acordo com a qual a sociedade civil pode sim participar na elaboração e gestão das políticas públicas.
    Na verdade a direita teme a participação do povo.
    Então, "ilustre" jornalista, vai estudar assim servirá melhor a direita desse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insisto, Nivaldo, você usa de má fé. Em nenhum momento o Decreto pretende substituir a representação pela participação direta. Nem muito menos estabelecer um peso maior para os movimentos sociais. Esta é sua interpretação enviesada expressa, na verdade, o medo da elite e da direita da participação popular..

      Excluir
  2. COMUNISMO É MENTIRISMO. A sociedade civil da era petista é governamental e partidária. Depois, esta é a cartilha comunista que permite o seu avanço paulatino sobre todas as instituições até controlar tudo. Sempre em nome do povo e da democracia, o governo institui uma ditadura. Isso é História.

    ResponderExcluir