Seguidores

quinta-feira, 17 de abril de 2014

OPOSIÇÃO AGE PARA EVITAR QUE DILMA TIRE VANTAGEM ELEITORAL DO MARCO CIVIL DA INTERNET

 por que será que fecharam o site agora?

Oposição age para evitar que Dilma capitalize Marco Civil da Internet

Enquanto o governo pressiona para aprovar o mais rápido possível no Senado o Marco Civil da Internet, a oposição está empenhada em protelar ao máximo as discussões sobre a proposta. O objetivo é não deixar que a presidente Dilma Rousseff tire proveito eleitoral do projeto que foi aprovado na Câmara no dia 25 de março, depois de quase dois anos de discussão. Dilma queria usar a aprovação do Marco Civil como demonstração de vanguarda na área até para reforçar seus planos de propor uma governança global para a Internet a ser apresentado no Net Mundial, que será realizado em São Paulo nos dias 23 e 24 de abril. 
Nesta semana, os líderes do PSDB, Aloysio Nunes (SP), e do DEM, José Agripino Maia (RN), impediram um acordo de líderes proposto pelo governo para levar a proposta, tal como foi aprovada na Câmara, diretamente para o Plenário, sem passar pelas três comissões de mérito que analisam a proposta neste momento. “Dilma quer fazer palanque eleitoral com isso”, acusa Nunes. “É um absurdo impedir que as comissões de mérito possam opinar em um projeto tão importante e minucioso. Os relatores não tinham sequer os pareceres prontos”, diz o líder tucano. 
Diante do cenário de resistência de DEM e PSDB, o relator do Marco Civil no Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), reconhece que dificilmente Dilma poderá chegar na Net Mundial com o texto sancionado debaixo do braço. “Com a conjuntura atual, é muito difícil que se vote isso na semana que vem”, resumiu Ferraço, que tinha esperança que pelo menos duas comissões votassem o texto ainda nessa semana. Entretanto, um pedido de vistas coletivo brecou a apreciação na Comissão de Ciência, Tecnologia. Além desta, o Marco Civil da Internet terá de passar pela Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). 
Público Jovem 
Os planos da presidente Dilma com relação ao Marco Civil da Internet visam também dialogar com os jovens. Hoje esse público é bastante receptivo ao nome de Marina Silva (PSB), o que contribui para o crescimento de Eduardo Campos (PSB) depois que a ex-ministra oficializou sua pré-candidatura à vice-presidência da República. A aprovação do Marco Civil é uma forma de Dilma estreitar laços com esse segmento.
 
A proposta tramita em regime de urgência, ou seja, se não for votada em 45 dias passa a trancar a pauta do Senado, a exemplo do que aconteceu na Câmara. Segundo o relator, o texto não deverá sofrer mudanças, o que poderia atrasar ainda mais sua tramitação. “Não creio em grandes mudanças, só coisas pontuais, cosméticas. Há o entendimento de que o debate feito na Câmara foi amplo”, opinou Ferraço. 
“Não quero politizar a questão, até porque é algo que interessa ao país, mas é evidente que essa pressa da presidente tem interesses voltados para a eleição”, disse o líder do DEM, José Agripino (RN). Segundo ele, não existe a menor chance de que seja feito acordo para viabilizar a votação diretamente no Plenário do Senado. 
“Não há acordo sobre isso. Esse projeto passou três anos na Câmara e o Senado tem o direito de avaliar com calma”, afirmou ele. “Faremos isso no seu devido tempo. Não há qualquer intenção de procrastinar, mas por outro lado, não temos de queimar etapas e aprovar isso a toque de caixa”, acrescentou o líder do DEM. 
Segundo o líder tucano, o governo tem feito resistências às emendas apresentadas com o objetivo de acelerar o processo. “O que se sabe é que o governo decidiu rejeitar todas as emendas”, disse Nunes. Agripino diz que emendas já foram apresentadas e serão discutidas. “Não vai tratorar não”, disse o senador potiguar.


*

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), protocolou na Comissão de Ciências e Tecnologia (CCT) emendas para o Marco Civil da Internet (PLC 21/2014). O prazo para requerer mudanças no texto aprovado na Câmara dos Deputados terminou nesta quinta-feira (3). O projeto será discutido em três comissões: CCT, CMA (Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle) e CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Na opinião de Aloysio Nunes, o PLC 21/2014 pode melhorar se as mudanças necessárias forem feitas. “O projeto que veio da Câmara pode e deve passar por aperfeiçoamentos para garantir efetivamente a liberdade de manifestação, garantia efetiva da neutralidade da rede. Há um ou outro dispositivo ali que precisa ser melhor redigido”.

O tucano demonstrou preocupação com alguns artigos da redação atual do marco e as possibilidades de haver interferência com o que é publicado. “Uma das minhas emendas procura garantir que não haja nenhum tipo de interferência de quem gerencia a internet em relação a conteúdos que circulam pela rede.”

Questionado sobre a urgência para a votação do projeto porque Dilma Rousseff quer celebrá-lo na reunião internacional de governança da internet, marcada para o final do mês, o tucano afirmou não ter “nada a ver com o calendário da Presidente da República. Se ela quer aparecer num congresso internacional com um troféu, isso é um desejo dela, meu desejo é fazer um trabalho bem feito.”

 
 
 A prioridade das prioridades agora é o Marco Civil da Internet. Se a Internet sair das nossas mãos para as mãos do PT, perderemos a única ferramenta capaz de virar esse jogo. Ficaremos sem defesa contra a ditadura que se anuncia e o totalitarismo que avança calmo sobre o mundo. Nada poderemos fazer para impedir as arbritariedades, as atrocidades desse "partido". Nem sequer ficaremos sabendo delas. Opiniões serão criminalizadas, sites fechados, pessoas serão presas, talvez desapareçam, e não saberemos. Não haverá apoio e pressão da opinião pública espontãneos, apenas manipulados com mentiras.


 PETIÇÃO: NÃO AO MARCO CIVIL DA INTERNET

ATENÇÃO a votação no site petista  "AVAAZ", NÃO É CONTRA O AI-5 DIGITAL, é só uma armadilha para enganar o brasileiro

PROTESTE CONTRA O MARCO CIVIL

DEIXE SUA MENSAGEM PARA O SENADO:

Minha mensagem curta e grossa:
Desde quando o PT tem pressa em beneficiar os brasileiros com alguma coisa? Só o fato de algum projeto de lei ser proposto pelo PT, ou qualquer partido membro do Foro de São Paulo, já o torna altamente suspeito!!! Não queremos que a única ferramenta que temos em mãos para nos defender de uma ditadura petista seja entregue ao PT!

 Senadores! Os senhores tém o DEVER de analisar essa armadilha durante todo o tempo que for preciso. Se não teremos uma Internet tão boa quanto é a Saúde, a Educação, a Segurança,  a Economia, Justiça, Forças Armadas...

PETIÇÃO:
Eu apoio impeachment da presidente Dilma

 
INFORME-SE, REPASSE.


 
A AMEAÇA TOTALITÁRIA DENTRO DO MARCO CIVIL DA INTERNET - RODRIGO MEZZOMO
http://youtu.be/MAMUHY7JL38
 
ARGUMENTOS CONTRA O MARCO CIVIL EM VÍDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário