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quinta-feira, 22 de agosto de 2013

HADDAD É PARENTE DO KASSAB? POIS AÍ VEM MAIS BOMBAS PARA OS PAULISTANOS: VAI MEXER NO PLANO DIRETOR; 2 - VAI DIMINUIR O NÚMERO DE ESTACIONAMENTOS


Se antes de exigirem sacrifícios do povo, esses caras no poder fizessem a sua parte, a gente até acreditaria. Mas existe transporte público de qualidade? Não. Estão sucateando tudo e o transporte não foge à regra. Existem ciclovias para cobrir toda essa área? Não. E cavalos, são permitidos agora? Não.

Eles deixam as pessoas sem alternativas para que elas se transformem em foras-da-lei. POR QUE A CRIMINALIDADE CRESCE? Por que eles aumentam as leis para criminalizar o cidadão de bem e diminuem o rigor da lei sobre os criminosos. Isso se chama estratégia pressão de cima e pressão de baixo, para explodir a sociedade no caos e na revolução. "Tudo feito pelo social"... Falar é fácil, mas os atos desmentem as palavras. Vc acha que dá para confiar nessa gente?

Plano Diretor quer limitar nº de estacionamentos no centro de SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1329519-plano-diretor-quer-limitar-n-de-estacionamentos-no-centro-de-sp.shtml


O novo Plano Diretor de São Paulo quer limitar o número de estacionamentos na área central da cidade. Uma das intenções é desestimular o uso do carro, segundo a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).
A restrição à quantidade de estacionamentos é uma das diretrizes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana --uma exigência prevista em lei federal e que será elaborado depois da discussão do novo Plano Diretor.
Não há definição ainda de quantos estacionamentos podem ser afetados e de que maneira a restrição ocorrerá.

Hoje é comum a instalação de estacionamentos na região central de São Paulo, em especial no térreo de prédios comerciais e em terrenos com pouco uso.
Outra diretriz é colocar estacionamentos públicos associados à rede de transporte coletivo (trem, metrô, ônibus e, no futuro, monotrilho).
Na mesma linha de criar alternativas ao uso do automóvel, a prefeitura já havia anunciado limite às vagas de garagem nos prédios.

Em novos edifícios perto de estações de trem, metrô e corredores de ônibus --área em que a prefeitura quer mais moradias--, por exemplo, será permitida uma vaga de garagem por apartamento.


Simon Plestenjak - 24.jun.12/Folhapress
Estacionamento subterrâneo na região central de São Paulo; plano diretor quer diminuir o nº de estacionamentos
Estacionamento subterrâneo na região central de São Paulo; plano diretor quer diminuir o nº de estacionamentos
 
HABITAÇÃO SOCIAL

Outra proposta do Plano Diretor é que empreendimentos de "grande porte" doem terrenos para a implantação de conjuntos habitacionais de interesse social, para a população de baixa renda.

Os tipos de empreendimento também precisam de regulamentação futura.
Chamada de "cota de solidariedade", a ideia é inspirada em leis similares no exterior, segundo a prefeitura, como no Chile e na Colômbia.
O Plano Diretor está aberto a sugestões da população em gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br. Dentro de um mês, será encaminhado para votação na Câmara.
Anteontem, na apresentação da minuta do novo plano, o prefeito Fernando Haddad anunciou um plano de isenção de impostos para empresas que se instalem e gerem empregos na zona leste.

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