CENSURA, DITADURA, POLITICAMENTE CORRETO

Seguidores

sábado, 20 de julho de 2013

O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE "MELHORAR" O MUNDO LEVA AO DESASTRE



 Video:
 ARROGANCIA REVOLUCIONÁRIA NÃO PODE MELHORAR O MUNDO - CONHECIMENTO REAL X FALSO CONHECIMENTO
 http://youtu.be/1QiY_Hl8MAw


  


"A mentalidade revolucionária, com suas promessas auto-adiáveis, tão prontas a se transformar nas suas contrárias com a cara mais inocente do mundo, é o maior flagelo que já se abateu sobre a humanidade. Suas vítimas, de 1789 até hoje, não estão abaixo de trezentos milhões de pessoas – mais que todas as epidemias, catástrofes naturais e guerras entre nações mataram desde o início dos tempos. A essência do seu discurso, como creio já ter demonstrado, é a inversão do sentido do tempo: inventar um futuro e reinterpretar à luz dele, como se fosse premissa certa e arquiprovada, o presente e o passado. Inverter o processo normal do conhecimento, passando a entender o conhecido pelo desconhecido, o certo pelo duvidoso, o categórico pelo hipotético. É a falsificação estrutural, sistemática, obsediante, hipnótica."  Olavo de Carvalho


SOBRE O VÍDEO

São pequenos trechos de umas 8 Palestras de Olavo de Carvalho, a maioria True Outspeak, abordando o tema da real busca da verdade,, do real conhecimento e do conhecimento parcial, dissociado da realidade, que pode desembocar, como já o fez, em decisões arrogantes e ações desastrosas, e nas maiores tragédias que a humanidade já sofreu.

Por outro lado, podemos supor que a aura politicamente correta que santifica as atrocidades e os rios de sangue cometidos pela ação revolucionária pode não ser nada mais que a cenoura para atrair o burro, ou seja, nós, a massa de manobra, sem a qual não se faz a revolução. Não acredito em boas intenções maquiavélicas.

E, de quebra, a linguagem politicamente correta é um artifício para sabotar a linguagem instituída e introduzir a dubiedade de sentido, que corrói a confiança da sociedade em si mesma e fá-la subserviente do Estado todo-poderoso. Não é isso a novilíngua do Estado ORWELIANO? Aliás, nesse aspecto, me impressionou a semelhança de "ARQUIPÉLAGO GULAG" do soviético Soljenitsin, um relato autobiográfico e baseado em fatos, com as ficções proféticas "1984" de George Orwell, "O PROCESSO" de Kafka.

Mais-

O POLITICAMENTE CORRETO É UM VIRUS

COMUNISMO SE CURA COM VERDADE

A MODA TERRORISTA
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/14339-a-moda-terrorista.html

O PENSAMENTO CONSERVADOR


O QUE É SOCIALISMO? O SOCIALISMO REAL, CRIMES E ARGUMENTAÇÕES DESONESTAS - OLAVO DE CARVALHO
*

REVOLUÇÃO DE INTELECTUAIS - PATRULHAS IDEOLÓGICAS - JOSÉ GUILHERME MERQUIOR


   

O PRAZER REVOLUCIONÁRIO DA DESTRUIÇÃO - O SONHO DA RAZÃO PRODUZ MONSTROS




http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/SONHO%20DA%20RAZ%C3%83O


Nenhum comentário:

Postar um comentário